Notícias

Semana de Aulões Enem 2019

Duas semanas de preparação para o Enem 2019 com o corpo docente do Instituto Auxiliadora e mais convidados especiais.

Na Primeira Semana o psicológico Sildo Júnior (ex aluno do Instituto Auxiliadora), realizou a palestra motivacional: Desafios e Habilidades. A professora Isadora Caixeta, fez todos os esclarecimentos sobre o Enem e os programas ligados a ele. Contamos com a presença da professora Selmita Sanches, que realizou a oficina de redação, focando na competência V.

A professora Isadora Caixeta ministrou uma aula de sociologia, revisando os principais sociólogos da sociologia moderna e também brasileiros.
A professora Leticia Soares, trabalhou em língua portuguesa os 5 passos para uma boa interpretação de texto e também gramatica.
Após recreio, uma parceria foi estabelecida entre a professora Isadora Caixeta e o professor Fernando Brenner, que fizeram uma revisão geral da história.

A professora Lia Carvalho preparou junto aos alunos da opcional de 1ª e 2ª série, esquetes humorísticas com a finalidade de descontrair e diminuir a ansiedade dos alunos.
Foi dia de revisar as escolas literárias com a professora Danielle Bastos e discutir sobre climatologia e conflitos mundiais, com a professora Auxiliadora Godinho.

Finalizamos a primeira semana de preparação para o Enem 2019 na área de linguagens e ciências humanas, com a presença de Albine e Paula Tomazine, do Núcleo Centro de Ensino de Anápolis. Albine motivou os alunos à luta pelo ingresso em boas universidades, inclusive Federais e fez um apanhado sobre Geografia. O professor Fernando Brenner, trabalhou Filosofia e Karina Sanches língua inglesa.
Para encerrar a manhã, a professora Lia Carvalho realizou um momento de relaxamento com os alunos.

Na segunda semana de aulões de preparação para o Enem 2019, tivemos a presença do ex aluno Raul, Engenheiro. Ministrou revisão de matemática e análise de questões do Enem. Márcia Faria revisou Leis de Newton e o professor George revisou o conteúdo de química orgânica.

No segundo dia tivemos aula com Mayara Lobo revisando biotecnologia. George ministrou química e Marta Bueno finalizou com geometria plana.

 

No terceiro dia tivemos revisão de química com o professor George, genética com a professora Mayara Lobo. Tivemos a participação do ex aluno Leonardo Bernardo, engenheiro mecânico cursando mestrado na UNB, ministrou aula de física. Para descontrair, tivemos o teatro Prova do Enem com a professora Lia Carvalho e a Irmã Kely.

Finalizamos a semana com a presença do psicólogo Sildo Júnior e a Personal Roberta , que trouxe descontração e reflexão como proposta . Em seguida a coordenadora pedagógica Karita Auxiliadora relembrou os tempos de sala de aula com uma revisão geral de fisiologia humana . Após o recreio foi a vez de Ana Amélia estudar relações ecológicas . Lia Carvalho e irmã Kelly finalizaram com um momento de dança e agradecimento a coordenadora que junto com a equipe gestora e professores prepararam com tanto carinho as atividades .
Agora é torcer pelo sucesso dos alunos !