Notícias

ENEM 2022: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 21 DE MAIO

Alunos de todo o país já poderão se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022, até o dia 21 de maio.

ENEM 2022: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 21 DE MAIO

Alunos de todo o país já poderão se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022, até o dia 21 de maio. A prova estará disponível nas versões impressa e digital, sendo aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de 85 reais, podendo ser efetuado por PIX, cartão de crédito e boleto bancário, até o dia 27 de maio, diretamente na área do candidato, na página do INEP (https://enem.inep.gov.br/participante).

Os participantes farão as provas de quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas. O candidato também será avaliado por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo, a partir de uma situação-problema.

O Exame Nacional do Ensino Médio foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições portuguesas de educação superior.

 

Pré-Enem

O Instituto Nossa Senhora da Glória iniciará, na próxima quinta-feira (12), as aulas preparatórias para o Enem, direcionadas exclusivamente aos alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Castelo. Ao todo serão 23 encontros com 92 tempos de preparação para as competências e habilidades exigidas no exame. A maratona de estudos acontecerá às quintas e sextas, das 14h30 às 17h50 até novembro. 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana