Notícias

CATÓLICA SALESIANA: ESTUDANTES SÃO APROVADAS EM PROGRAMA DE MESTRADO

As alunas concluintes Bárbara Enne de Paula Vecci e Maria Julia Siqueira, foram aprovadas em programas de mestrado no Brasil e no exterior.

CATÓLICA SALESIANA: ESTUDANTES SÃO APROVADAS EM PROGRAMA DE MESTRADO

As alunas concluintes Bárbara Enne de Paula Vecci e Maria Julia Siqueira, ambas do curso de Engenharia Química, foram aprovadas em programas de mestrado no Brasil e no exterior.

O grau acadêmico de mestre é o primeiro nível de um curso de pós-graduação stricto sensu cujo objetivo é possibilitar uma formação mais profunda, além de formar pesquisadores em áreas específicas do conhecimento. Neste quesito, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé desponta à frente das principais instituições de Ensino Superior particulares no interior do estado do Rio de Janeiro.

Bárbara Vecci passou para o mestrado em Engenharia Química pela San Jose State University da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela ainda vislumbra fazer uma ênfase em Biotecnologia. Formada em 2020, a Engenheira conta que a Católica Salesiana contribuiu para o seu progresso acadêmico. “Tenho a Salesiana como parte da minha vida. Durante minha permanência nela, fiz parte da Comissão Própria de Avaliação e da diretoria da Equipe Atlética Espartanoz. Tenho certeza de que deixei um pedacinho de mim na instituição”, conta.

Maria Julia foi aprovada, dentre três áreas optantes, pelo mestrado em Bioprocessos e Tecnologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A acadêmica destaca o incentivo recebido ao longo da sua graduação. “Sempre gostei de fazer pesquisa e Projetos de Iniciação Científica. Tudo isso graças aos professores que sempre me acolheram. Eu acredito que tudo foi uma soma do que venho trilhando desde 2016 e hoje se transformou nas minhas maiores realizações. Sou muito grata à Salesiana!”, finaliza. 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana