Notícias

SECENSA ABRE A SÉTIMA EDIÇÃO DO CICC

O ISECENSA deu a largada no VII CICC - Congresso Internacional do Conhecimento Científico - na segunda-feira, 20 de setembro

ISECENSA ABRE A SÉTIMA EDIÇÃO DO CICC

O ISECENSA deu a largada no VII CICC - Congresso Internacional do Conhecimento Científico - na segunda-feira, 20 de setembro. Já tradicional no calendário da instituição, o congresso este ano acontece virtualmente, ao vivo, com uma programação aberta à comunidade, além de uma exclusiva para seus acadêmicos. O evento, que abriga também o VI Seminário P&B, teve início às 16 horas, com a palestra "Ciência como agente propulsor da inovação", ministrada pela DSc. Ekaterina Emmanuil Inglesis Barcellos, transmitida pelo Google Meet. Logo após, a programação migrou para o Youtube, aberta aos convidados e à comunidade, atingindo o impressionante número de 1.400 visualizações ao vivo e 6,4 mil, em menos de 24h.

Prestigiada também pela comunidade religiosa, a noite contou com as palavras da Ir. Teresinha Ambrosim, inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello, e Ir. Ivone Goulard, Coordenadora da Pastoral Juvenil das FMA, que enalteceram a iniciativa do ISECENSA. Ir. Rosa Idalia Pesca e Beth Landim, respectivamente diretora geral e vice-diretora, acolheram o público ressaltando a importância da ciência, da inovação e do conhecimento. A música veio logo a seguir, com Luciana Ribeiro e os irmãos Marina e Hugo Andrade. 

"A força da Fé e do Perdão na Construção da Cultura da Paz" foi a palestra da noite, com Dr. Gustavo e Dra. Dila Póvoa enchendo os corações de esperança com um emocionante testemunho de fé baseado em suas experiências pessoais. A mesa redonda "O que aprendemos com a COVID até agora?", com os especialistas Dr. Maron El Kik, Dra. Camila Ziccard El Kik, MSc. Luciano Chicayban e DSc. Anderson Pontes Molares, finalizou a programação aberta do primeiro dia, trazendo preciosas informações sobre esse tema tão atual e importante. Para os acadêmicos da instituição, a noite ainda continuou com a apresentação de banners, pela plataforma Google for Education.

Com muita coisa pela frente, o VII CICC promete grandes oportunidades de conhecimento e atualização, com mais quatro dias de minicursos, mesas redondas e palestrantes de 14 países. Ainda dá tempo de participar! Acesse o site www.ciccisecensa.com e fique por dentro da programação.

 

Nathércia Damian

 

ISECENSA ABRE A SÉTIMA EDIÇÃO DO CICC (20 Fotos)