Notícias

VOTOS PERPÉTUOS IR.KELLY - UM SIM GENEROSO

No dia 12 de janeiro, às 10 horas, aconteceu em Aparecida de Goiânia a profissão Perpétua de Irmã Antônia Kelly Gaioso de Andrade, na Igreja de São Francisco.

PROFISSÃO PERPÉTUA - UMA ESCOLHA DE VIDA

            No dia 12 de janeiro, às 10 horas, aconteceu em Aparecida de Goiânia a profissão Perpétua de Irmã Antônia Kelly Gaioso de Andrade, na Igreja de São Francisco. A Profissão Perpétua é a última decisão da jovem diante da escolha da vida religiosa para sempre. É um SIM generoso, definitivo, livre para dedicar-se com todas as potencialidades ao Reino de Deus. A cerimônia iniciou-se com a apresentação da professa.

           A Inspetora Irmã Maria Américo Rolim fez a apresentação da candidata e convidou várias pessoas significativas na vida de Irmã Kelly para um breve depoimento. Ouvimos as palavras de sua avó Raimunda Cantanhede de Andrade; de sua irmã Lindalva de Andrade de Souza e de Irmã Celuta da Cunha Teles. Nas palavras destas pessoas pudemos perceber a trajetória de vida de Irmã Kelly. E com um bonito canto vocacional começamos a Celebração Eucarística, presidida pelo Celebrante Padre Geraldo Adair da Silva.

        O Carisma Salesiano nasceu para os jovens por isso eles, os jovens, entronizam a Palavra com expressão corporal evidenciando a importância daquele momento.

          Após as leituras, houve a homilia e toda a assembleia foi convidada para renovar as promessas do Batismo acolhendo o apelo da liturgia do dia.

        Em seguida, aconteceu o Rito da Profissão Perpétua. A candidata foi interrogada pelo sacerdote sobre a sua entrega definitiva a Deus no espírito apostólico de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, vivendo os três votos: Castidade, Pobreza e Obediência para ser como Maria Auxiliadora entre os jovens.

            Diante do Sim generoso, corajoso de Irmã Kelly, foi cantada a Ladainha de todos os Santos pelo coral fortalecendo a sua entrega ao Senhor. Logo após, Irmã Kelly professou a fórmula da profissão e assinou o seu nome perante toda a assembleia, confirmando a sua escolha definitiva.

          A cerimônia continuou, com a oração de bênção sobre a professa. Em seguida, ela foi acolhida pela Irmã Maria Américo, em nome da Igreja e do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, com grande alegria e na certeza de que a generosidade de sua vida contribuirá para a salvação da juventude. 

          O canto do magnificat expressou a alegria das irmãs ao acolher o SIM de Irmã Kelly na vida salesiana.

         O momento solene foi concluído com a entrega de uma lâmpada, símbolo do chamado a ser luz das nações no segmento radical de Jesus, rumo à santidade. Recebeu também as Constituições do Instituto das FMA, que traçam o caminho de santidade alegre no cotidiano da vida salesiana. 

       Após a missa, todas as pessoas presentes foram convidadas para o almoço festivo no Centro Juvenil Padre Giovanni Pini.

         No início do almoço, as crianças da obra prestaram homenagem à Irmã Kelly. A confraternização confirmou o valor do Carisma Salesiano através de nosso Sim que revigora a vida salesiana em terras goianas.

Irmã Sílvia Fonseca

VOTOS PERPÉTUOS IR.KELLY - UM SIM GENEROSO (37 Fotos)